30 janeiro, 2011

Portugal tem talento!?

Aparentemente Portugal tem talento, mas só o talento não chega! É necessário muita força de vontade e sobre tudo a sorte de aparecer uma oportunidade que impulsione o artista para uma fase de ascensão e de espiral de expectativas positivas.

Agora, irrita-me ver gente que fica com o rabo sentado à espera que as cosias aconteçam, sabem fazer umas coisas engraças mas não se mexem, nem dinamizam, nem se importam. Alguém lhes meteu na cabeça que a vida é assim!!! Acordem!

Essa gente irrita-me quase tanto como os meninos e meninas que vivem às custas do estado!
Sim, aqueles que passam a vida a se lamentar que não há trabalho nem dinheiro. O irónico no meio disso é que dizem estas coisas enquanto sentados numa qualquer esplanada de um café provavelmente a beber um café e fumar um cigarro.

Agora expliquem-me, como é possível dizerem que não há trabalho? Como é possível não encontrarem trabalho? Só no meu local trabalho tenho entre uns 8 a 12 colegas que têm 2 trabalhos!
Ah claro, a malta procura empregos, não trabalhos... é preferível trabalhar 9 meses e depois passar alguns 6 a receber do fundo de desemprego, visto que para que isso acontecer basta mostrar provas que se anda à procura de trabalho, provas essas que são(ou pelo menos eram) simples folhas carimbadas pela entidade onde o potencial trabalhador fosso procurar emprego, folhas essas que muitas vezes não passam mesmo de um carimbo, pois o coitadinho do desempregado nem se dá ao trabalho de deixar um sacana de um currículo no potencial empregador!

Entretanto vamos todos vivendo na ilusão de um dia ganhar o Euro-Milhões e mudar radicalmente de vida! Gente que ainda tem coragem de propor sociedades de 300 ou mais euros para jogar no euro-milhões!
Sinceramente, não se esforcem para arranjar algo de produtivo para se fazer que não vale a pena!
há uns anos atrás calculei a probabilidade de ganhar o totoloto(que é bem maior que a de ganhar o euro milhões) e era qualquer coisa como  1.49x10(elevado a -49) escrito de outra maneira era preciso fazer qualquer coisa como 149000000000000000000000000000000000000000000000000 apostas diferentes para se ter a certeza que se ia ganhar o primeiro prémio, ou seja é mais provável de se arranjar um bom emprego e viver bem a trabalhar honestamente do que ganhar o euro-milhões.
Bem isto começou com os talentos de Portugal e já vai na revolta que me dá haver malta que vive à base de um autentico parasitismo a mamar o dinheiro que eu e outros damos ao estado!

Enfim, há disto por todo o lado....

Mais um devaneio :S