18 abril, 2007

Dormir

Não consigo dormir!
É uma da manhã, tenho que ir trabalhar daqui a 5 horas e não consigo pregar olho. Motivos, bem, são vários... não consigo abstrair a minha mente de pensamentos. Dei por mim a pensar em várias coisas. Mas vou apenas falar do que acho mais relevante. Dormir!
Porque dormimos? eu só durmo porque não consigo ficar acordado, sinto que dormir é tempo perdido. Afinal, só serve pra revitalizar e descansar o corpo e a mente.
Sim, sonhar é fixe e a desilusão que tenho quando acordo e dou conta que afinal não passou de um sonho? isso é do pior!!!
(Agora vou-me contradizer)
Eu gosto de dormir, só eu sei como é bom ficar na cama a fazer nada, sonhar com coisas fantásticas ou mundanas, simplesmente sonhar! Aquela sensação de leveza e despreocupação que me invade enquanto estou a dormitar... bem inexplicável. Mas acordo e tudo cai por terra como um castelo de cartas. volto a realidade e penso: "Fogo, dormi 10h, não fiz nada de jeito e tinha que mudar a água do aquário e arrumar o quarto. Agora já vou atrasado para o trabalho, nem vou ter tempo de fazer farnel." E assim saio de casa a abrir por esses caminhos fora em direcção ao trabalho...
A quem diga "Tenho muito tempo para dormir quando morrer" concordo mas dormir não fará antes parte da vida e não da morte??
Não será a dormir que temos algumas epifanias que nos ajudam a ultrapassar/resolver este ou aquele problema?
Devo dizer que muitas vezes durmo de mais, mas tento sempre dormir apenas o essencial (6h a 9h). Não estou a apelar para que deixem de dormir nem criticar os que dormem de mais, eu próprio fico situado num meio termo entre dorminhoco e hiperactivo, apenas quero desabafar aqui comigo mesmo e os visitantes do meu blog. Pode ser que alguém me diga alguma cosia de interessante...

Fica aqui algumas info: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dormir
Boa noite e bons sonhos.