29 março, 2006

Morangos (podres) com açucar

Meus Deuses!

Para aqueles que são espectadores assíduos da séria “morangos com açúcar” exibida pela TVI, devem estar mais do que familiarizados com a personagem que tem um diário on-line, a personagem a que me refiro é a Matilde (se não me engano).

Mas quem o seu perfeito juízo expõem ao mundo os seus problemas domésticos, amorosos e não só? Sinceramente…

Será que não tem amigos que a possam ajudar a ultrapassar os problemas mundanos?

Será que prefere opiniões de completos estranhos a ouvir em primeira-mão os concelhos dos amigos? Eu não sei responder a isto, mas sei, ou pelo menos penso que sei, que a dita série procura retratar a vida dos jovens portugueses e em vês disso fala sobre “caças ao tesouro, pais natais com poderes mágicos e rapazitos com a barba impecavelmente feita todos os dias. Mas o pior de tudo é que, na minha opinião o que está a acontecer é que a juventude está a crescer tendo como base o modelo da série em vez de ser a séria que se vai desenvolvendo conforme as vivências da nossa juventude.

Conclusão:

Cada vez mais se ouve falar da geração “morangos com açúcar”, putos vestidos à “dread” com calças que mais parecem sacos de batatas (e cheiros bastante parecidos) raparigas que apesar de desprezarem determinadas personagens da série se vestem praticamente como elas, as chamadas “pop-stars” e, pior que tudo isto, apareceu o preconceito de se ser “betinho” e de os “betinhos” não se podem dar com os “dreads”

Por favos, alguém me pode dizer o que é um “betinho” e um “dread”? As diferenças são apenas a nível de vestuário ou á mais alguma coisa? É que na dita série aparentemente as diferenças passam única e exclusivamente pelo visual.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fuck man...tha sheet is deep

3 de abril de 2006 às 22:23  
Anonymous Anónimo said...

bem..nao ha mt pra comentar..pk realmente escreveste no teu artigo todos os pontos importantes e k devem ser chamados atençao na serie..embora confesse k assista varias vezes a serie concordo cntg.

3 de abril de 2006 às 23:00  
Anonymous Anónimo said...

Bem,eu tou para ver o q os moragos vão contribuir para ser uma pessoa melhor, as novelas as vez só ensinam coisas que ñ devem:S
As vez a quem façam uma novela são com meia duzia de cenas dramaticas q facilmente se resolvea vidas piores!
Betinhos são eles tudos, a os mulherengos, os maus da fita, as q tem a mnia q se veste bem e que na verdade são umas pirosas, a a pobre coida q vir um cisne, a akela q ama um rapaz e que complica tudo por ser fraca, enfim...
Estudante que fazem conflitos com os profs, se foçe na altura do salazar uiiiiiii:D
As vez as cenas são tão repetitivas que cansa...
Bem eu como te tinha dito ñ sou mt boa a comentar, mas tentei:)
Vai em frente!
Bjs Anabela

3 de abril de 2006 às 23:03  

Enviar um comentário

<< Home